Osteopatia

A Osteopatia é uma profissão da área da saúde fundamentada no conceito de que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada. Ela funciona baseada em 4 princípios:

  1. A estrutura governa a função;
  2. Unidade do corpo;
  3. Lei da artéria;
  4. Auto regulação.
.

Tendo em vista todos esses princípios, o corpo humano sempre vai procurar o equilíbrio ou homeostase com o menor gasto energético possível, pois dessa forma estaremos livre de dores, desconfortos e até mesmo lesões.

A osteopatia é uma forma de tratamento que busca diminuir o gasto energético do corpo, para que ele possa se auto regular de forma natural. Sendo assim a osteopatia é uma forma de tratamento que se preocupa, inicialmente, em descobrir as causas dos sinais e sintomas do paciente, para somente depois tratar as suas consequências, no intuito de promover uma melhor qualidade de vida. Na maioria das vezes, onde está doendo é uma consequência de diversos fatores que levaram a uma sobrecarga naquele local.

Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar de um tratamento manual não invasivo, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis. Muitas vezes, estes sintomas são até extintos, pois, ao tratarmos as disfunções, permitimos ao corpo sua auto-regulação e a auto-cura.

Equipe de Profissionais Vitalis Center

Victor Cardoso

Osteopata, graduado pela Universidade de Caxias do Sul em 2019; Em formação na Abordagem do Sistema Neurofascial pela Academia Brasileira de Fáscias; Pós graduando em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO



Horários:
Segundas à sextas-feiras das 08:00 às 18:00 e Sábados das 08:00 às 12:00