A Ciatalgia pode ser considerada como uma síndrome dolorosa, na qual a dor é percebida na extremidade do membro inferior, geralmente afeta indivíduos entre 30 e 50 anos de idade. Pode-se estimar que, no mundo, sejam diagnosticados 500.000 novos casos todos os anos, dos quais 2,8% desses indivíduos podem adquirir incapacidades em virtude do elevado tempo de regeneração nervosa.
Esta síndrome esta associada ao nervo isquiático, que chamamos popularmente de ciático, as principais causas dessa síndrome dolorosa são: Má postura, excesso de peso, esforços repetitivos, sedentarismo, hérnias de disco, infecções, compressão vascular, compressão nervosa, anomalias congênitas, doenças neurológicas degenerativas, luxações traumáticas do quadril e estenose do canal lombar.
Os sinais e sintomas da ciatalgia incluem, dor na região lombar e ao longo do trajeto do nervo, distúrbios sensoriais, paresia, marcha com claudicação intermitente e rigidez.
O tratamento desta síndrome deve ser realizado por um fisioterapeuta, onde o mesmo avaliará os locais de dor e disfunção que o paciente apresentará na hora da avaliação. Existem diversas técnicas para reduzir a dor e reabilitar o paciente desta disfunção. Procure um profissional capacitado.
Centro integrado em Caxias do Sul para saúde e bem-estar.